A história do Site TripAdvisor

"Uma revolução na forma como as pessoas planejavam viagens, possibilitando-lhes acesso a opiniões, recomendações e dicas de provedores de hospedagem (hotéis), companhias aéreas, restaurantes e atrações turísticas em todo o mundo feitas por outros consumidores"


Quer saber se um determinado hotel em São Paulo é bom? Se vale a pena comer em tal restaurante em Nova York? Se um museu em Paris é um bom programa? Ou mesmo se um famoso ponto turístico de Cingapura é uma tremenda roubada? O TripAdvisor surgiu justamente com essa missão: ajudar milhões de pessoas ao redor do mundo a planejar e vivenciar uma viagem perfeita através de dicas e recomendações de pessoas que já estiveram no destino escolhido. Em pouco mais de uma década se transformou em um recurso imprescindível e definitivo para pessoas que buscam desfrutar de momentos inesquecíveis durante uma viagem.

A história


Tudo começou em 1999 quando Steve Kaufer e sua mulher, Caroline, resolveram fazer uma viagem turística para Cancun. Após voltarem de uma agência de turismo com panfletos e preços de três opções de hotéis (econômico, moderado e luxuoso) para se hospedarem, eles recorreram a Internet para aprofundar as pesquisas e decidir qual a melhor escolha baseada no que outras pessoas tinham a dizer sobre esses estabelecimentos. E rapidamente descobriram que os sites mostravam basicamente as mesmas fotos e descrições. Diante dessa enorme frustração, Steve, que era engenheiro de computação formado pela tradicional Universidade de Harvard, reuniu alguns amigos, entre os quais Langley Steinert, Nick Shanny e Thomas Palka, levantou dinheiro (aproximadamente US$ 1.3 milhões) com alguns investidores, e no mês de fevereiro de 2000 fundou a TripAdvisor (algo como Conselheiro de Viagens).

A ideia era criar um site que não seguisse o modelo de guia de viagens tradicional para adotar uma postura mais informal. Nele, os próprios internautas poderiam comentar os serviços de hotéis, companhias áreas, locadoras de automóveis, restaurantes, museus e atrações turísticas, dentre outros locais que um turista com certeza iria precisar em algum momento de sua viagem. Depois de meses de um árduo trabalho, o site foi ao ar no mês de outubro deste mesmo ano. A coruja estilizada de seu logotipo tinha uma explicação: na história da humanidade, as corujas simbolizam o conhecimento e a sabedoria (muitas vezes retratadas como grandes conselheiras). E era justamente isso a missão do TripAdvisor.

#tripadvisor #certificateofexcellence #certificadodeexcelencia #querocookies

#vempraquerocookies #fabricazinha #bonsmomentos#thecookies #cookies #recheadosdeverdade #cookieshot #delivery #bestcookiesever #cookieshop #cookielovers #cookieholic #cookiegram #instafood #cookietime #amamoscookie #cookiesofinstagram #cookiesorocaba #cookievotorantim #sorocabacity#sorocaba #votorantim


Artigo completo em: http://mundodasmarcas.blogspot.com

51 visualizações